terça-feira, 2 de junho de 2009

Projeto Festival Cultural

Escola Inclusiva.














Festival Cultural realizado na Escola Alfredo Nascer de Amorinópolis, com altoria dos professores Jonas Soares, Neivan Sousa e a participação de todo o corpo docente e discente da escola.






























































Pensando na necessidade de promover a integração escola comunidade e de proporcionar aos alunos o conhecimento e o gosto por nossa cultura e ainda de desenvolver conceitos como desinibição no palco, postura e posicionamento, além de divulgar para a comunidade o trabalho realizado em nossa escola, principalmente nas oficinas do Tempo Integral como a dança, a musica e o teatro, é que a Escola Alfredo Nascer de Amorinópolis pensou em realizar este projeto.

Busca-se também a integração com outras unidades escolares do município, através da abertura para participação dos alunos no festival.

O festival foi realizado nos dias 06, 07 e 08 de abril de 2009 e teve a participação dos alunos da Escola Estadual Alfredo Nasser e Colégio Estadual Profª. Analícia C. B. da Silva.
Durante o período que anteceder o festival os professores estiveram trabalhando com os alunos para preparar e conscientizar os mesmos para o festival.
Na semana anterior, a escola iniciou a divulgação e organização do espaço, materiais e recursos, inscrições e demais providências.
Os professores das salas também trabalharam conteúdos e temas relevantes para o festival, já que este é um projeto de toda a escola.
Durante os três dias do festival aconteceu a competição e eliminatória do desfile (garoto e garota Alfredo Nasser), dança e música, sendo que os alunos do Col. Analícia que participaram, concorreram entre si, em uma categoria diferente dos alunos da Esc. Alfredo Nasser.
As premiações serão as seguintes:
· Desfile: faixa com o título;
· Dança: medalha;
· Música: troféu;


Professor Dáyan Vieira de Sousa.

2 comentários:

  1. Muito interessante esse projeto desenvolvido por vocês!!!
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir